Relações Públicas para o Terceiro Setor: teoria e prática
O terceiro setor, especialmente no Brasil, vinha sobrevivendo, em grande parte, pela boa vontade de voluntários. Entretanto, a demanda de serviços bem como as estruturas para atendê-los cresceram e passaram a exigir mais eficiência e especialização dos que nele atuam. Uma vez que a boa comunicação é uma ferramenta fundamental para o funcionamento adequado das instituições − tanto no que se refere ao público interno quanto ao externo – a área de Relações Públicas pode dar uma grande contribuição nesse âmbito.
- 1a edição
- Fevereiro/2017
- R$40,00
- Preço de capa
- 978-85-7516-786-1
- ISBN
- 144
- Páginas
- 16 x 23 cm
- Formato
- Português
- Idioma
na livraria virtual
Sumário
Apresentação
Capítulo 1
1.1 O Terceiro Setor
1.2 As Relações Públicas
1.3 Classificação de Públicos para Relações Públicas
1.4 Veículos que as Relações Públicas Utilizam para
1.5 Como as Comunicações Tradicionais (Impressas ou Eletrônicas) Estão Sendo Substituídas
1.6 As Mídias Sociais nas Instituições
1.7 A Pesquisa: a importância, para as relações públicas, de ouvir os públicos das instituições
Capítulo 2
2.1 Projeto Global de Relações Públicas para o Terceiro Setor
2.2 Outros Projetos Individualizados para Operacionalizar as Estratégias dos Programas do Projeto Global de Relações Públicas
2.3 Projetos de Relações Públicas Elaborados para Instituições do Terceiro Setor
Capítulo 3
3.1 Modelos para Viabilização das Estratégias dos Programas do Projeto Global de RP nas Instituições
3.2 Suporte para Desenvolvimento de Projetos na Instituição
Considerações Finais
Bibliografia
Orelha
O terceiro setor, especialmente no Brasil, vinha sobrevivendo, em grande parte, pela boa vontade de voluntários. Entretanto, a demanda de serviços bem como as estruturas para atendê-los cresceram e passaram a exigir mais eficiência e especialização dos que nele atuam.
Uma vez que a boa comunicação é uma ferramenta fundamental para o funcionamento adequado das instituições − tanto no que se refere ao público interno quanto ao externo – a área de Relações Públicas pode dar uma grande contribuição nesse âmbito.
Em tal contexto, dada a inexistência de bibliografia que trate especificamente sobre Relações Públicas para o terceiro setor, surgiu a necessidade de realização deste livro, que traz aspectos teóricos e práticos relevantes dessa inter-relação: os variados tipos de instituições que caracterizam o terceiro setor; a profissão relações públicas e suas principais atividades; modelos de projetos que podem ser implantados e de uso correto dos diversos veículos de comunicação, por meio impresso e eletrônico, como cartas, convites, circulares e outros.
Trata-se, portanto, de uma obra que visa contribuir para a formação dos profissionais de diversos campos que trabalham nessas instituições, a fim de viabilizar um terceiro setor eficiente e forte.