Psicologia e Escola: uma parceria necessária
Mônica Correia (org.)
Este livro discute algumas das questões cruciais para uma atuação eficiente no cotidiano escolar relacionadas a como atuar e incitadas pelos discursos de educadores, de uma maneira geral, e de psicólogos de maneira específica. Nesse sentido, o livro analisa e demonstra apontamentos fundamentais da Psicologia para a Educação, oferecendo caminhos possíveis para uma atuação mais competente de profissionais alocados no cenário escolar.
- 2a edição
- Junho/2009
- R$48,00
- Preço de capa
- 978-85-7516-331-3
- ISBN
- 148
- Páginas
- 140 x 210 mm
- Formato
- Português
- Idioma
Com desconto
na livraria virtual
na livraria virtual
.
Sumário
PrefácioIntrodução
Capítulo 1 - 'Redescobrindo' a Teoria Psicogenética à Luz da Psicologia Educacional: Contribuições e Possíveis Desdobramentos
Capítulo 2 - Múltiplas Interpretações para a Zona de Desenvolvimento Proximal na Sala de Aula
Capítulo 3 - O Desafio do Cenário Escolar para o Profissional da Psicologia: por onde Começar?
Capítulo 4 - Atuação do Psicólogo Escolar/Educacional e Habilidades Sociais: uma Relação Necessária
Capítulo 5 - Aquisição e Desenvolvimento de Valores Morais
Capítulo 6 - Prevenção ao Abuso de Drogas na Escola: Educação Preventiva e Qualidade de Vida
Sobre os Autores