Políticas Educacionais e (Re) Significações do Currículo
O livro discute a necessidade e a importância de se refletir sobre as Práticas Pedagógicas e sua relação com as Políticas Educacionais de um Estado Liberal Nacional. Diante disso, pode-se pensar na construção de uma proposta de práxis baseada no desenvolvimento de uma pedagogia histórico-crítica tanto na formação do indivíduo, quanto na do cidadão e, mais ainda, na do docente.
- 1a edição
- Fevereiro/2006
- R$40,00
- Preço de capa
- 85-7516-143-1
- ISBN
- 107
- Páginas
- 140 x 210 mm
- Formato
Com desconto
na livraria virtual
na livraria virtual
.
Sumário
ApresentaçãoIntrodução
Capítulo 1 - Globalização e Políticas Educacionais: (Re)significando o currículo
Maria Zuleide da Costa Pereira
Capítulo 2 - Desregulagens nas Políticas do Conhecimento Oficial
Arlete Pereira Moura
Capítulo 3 - Crise da Modernidade e Formação de Professores: A pedagogia das competências
Fábio do Nascimento Fonseca
Capítulo 4 - Autonomia Curricular: Perspectivas e realidades
José Carlos Morgado
Capítulo 5 - Currículo e Diversidade Cultural: África e Africanismo em História
Elio Chaves Flores
Capítulo 6 - Currículo como Espaço de Construção da Corporalidade: Gênero, poder e corpo na educação física
Laura Hills
Capítulo 7 - Alteridade e Currículo
Ana Dorziat
Sobre os Autores