Mais que as Palavras: Distúrbio Específico de Linguagem (DEL) – o que é, e como ajudar em casa e na escola
O Distúrbio Específico de Linguagem (DEL) é uma questão, relativamente, presente na vida de pais, mães, filhos e filhas. Estudos no Reino Unido estimam que 5-10% das crianças na faixa dos 5 anos de idade sejam portadoras do DEL; nessa idade os ’sinais e sintomas‘ da criança com DEL já estão bem estabelecidos, de forma que é possível identificar e ajudar. O fato de ter um filho com DEL, associado às inúmeras dificuldades enfrentadas, durante anos, levou-me a estudar a fundo a literatura especializada. Assim, tenho agora o privilégio de compartilhar com o amigo(a) leitor(a) minha experiência pessoal e o conhecimento adquirido, na expectativa de que esta leitura possa lhes ser efetivamente útil.
- 1a edição
- Junho/2020
- R$42,00
- Preço de capa
- 978-65-87322-00-1
- ISBN
- 112
- Páginas
- 14 x 21 cm
- Formato
- Português
- Idioma
na livraria virtual
Sumário
1. Introdução
2. Distúrbio Específico de Linguagem (DEL)
3. Quando os especialistas pouco ajudam
4. Como ajudar no desenvolvimento escolar de uma criança com DEL?
5. Abordagens úteis para crianças com DEL: uma experiência pessoal
Referências
Bibliografia
Orelha
O Distúrbio Específico de Linguagem (DEL) é uma questão, relativamente, presente na vida de pais, mães, filhos e filhas. Estudos no Reino Unido estimam que 5-10% das crianças na faixa dos 5 anos de idade sejam portadoras do DEL; nessa idade os ’sinais e sintomas‘ da criança com DEL já estão bem estabelecidos, de forma que é possível identificar e ajudar. Contudo, no Brasil muito pouco se conhece sobre essa problemática.
O fato de ter um filho com DEL, associado às inúmeras dificuldades enfrentadas, durante anos, no dia a dia, levou-me a estudar a fundo a literatura especializada: muitos artigos científicos e livros estrangeiros. Tal iniciativa resultou em grande aprendizado e esclarecimentos para uma boa condução do enfrentamento do problema.
Socializar os estudos realizados sobre o DEL com outros pais, mães e também com professores e professoras, foi um impulso - associado à nossa experiência acadêmica como autor de livros – que se materializou nesta obra.
Assim, tenho o privilégio de compartilhar com o amigo(a) leitor(a) minha experiência pessoal e o conhecimento adquirido, na expectativa de que esta leitura possa lhes ser efetivamente útil.