Mais que as Palavras: Distúrbio Específico de Linguagem (DEL) – o que é, e como ajudar em casa e na escola

O Distúrbio Específico de Linguagem (DEL) é uma questão, relativamente, presente na vida de pais, mães, filhos e filhas. Estudos no Reino Unido estimam que 5-10% das crianças na faixa dos 5 anos de idade sejam portadoras do DEL; nessa idade os ’sinais e sintomas‘ da criança com DEL já estão bem estabelecidos, de forma que é possível identificar e ajudar. O fato de ter um filho com DEL, associado às inúmeras dificuldades enfrentadas, durante anos, levou-me a estudar a fundo a literatura especializada. Assim, tenho agora o privilégio de compartilhar com o amigo(a) leitor(a) minha experiência pessoal e o conhecimento adquirido, na expectativa de que esta leitura possa lhes ser efetivamente útil.

1a edição
Junho/2020
R$42,00
Preço de capa
978-65-87322-00-1
ISBN
112
Páginas
14 x 21 cm
Formato
Português
Idioma
DISPONÍVEL EM E-BOOK
Abrir na LibriLaboris
Abrir na Amazon.com

Exclusivo para Professores

Solicite um exemplar para análise com 40% de desconto sobre o preço de capa.

.

Sumário

1. Introdução

2. Distúrbio Específico de Linguagem (DEL)

3. Quando os especialistas pouco ajudam

4. Como ajudar no desenvolvimento escolar de uma criança com DEL?

5. Abordagens úteis para crianças com DEL: uma experiência pessoal

Referências

Bibliografia

Orelha

O Distúrbio Específico de Linguagem (DEL) é uma questão, relativamente, presente na vida de pais, mães, filhos e filhas. Estudos no Reino Unido estimam que 5-10% das crianças na faixa dos 5 anos de idade sejam portadoras do DEL; nessa idade os ’sinais e sintomas‘ da criança com DEL já estão bem estabelecidos, de forma que é possível identificar e ajudar. Contudo, no Brasil muito pouco se conhece sobre essa problemática.

O fato de ter um filho com DEL, associado às inúmeras dificuldades enfrentadas, durante anos, no dia a dia, levou-me a estudar a fundo a literatura especializada: muitos artigos científicos e livros estrangeiros. Tal iniciativa resultou em grande aprendizado e esclarecimentos para uma boa condução do enfrentamento do problema.

Socializar os estudos realizados sobre o DEL com outros pais, mães e também com professores e professoras, foi um impulso - associado à nossa experiência acadêmica como autor de livros – que se materializou nesta obra.

Assim, tenho o privilégio de compartilhar com o amigo(a) leitor(a) minha experiência pessoal e o conhecimento adquirido, na expectativa de que esta leitura possa lhes ser efetivamente útil.

Referencia

FARIAS, Robson Fernandes de; FARIAS, Dalton Alexander Potter Dantas de . Mais que as Palavras: Distúrbio Específico de Linguagem (DEL) – o que é, e como ajudar em casa e na escola. Campinas: Átomo, 2020.
Outros livros do(s) autor(es)
  1. Ética e Atividade Científica
    Ética e Atividade Científica
    Robson Fernandes de Farias, José Maria Filardo Bassalo e José Edison Ferreira
  2. História da Alquimia
    História da Alquimia
    Robson Fernandes de Farias
  3. Elementos de Química Quântica
    Elementos de Química Quântica
    Alexandre Araújo de Souza e Robson Fernandes de Farias
  4. Práticas de Química Inorgânica
    Práticas de Química Inorgânica
    Robson Fernandes de Farias
  5. História da Química: um livro-texto para a graduação
    História da Química: um livro-texto para a graduação
    Luiz Seixas das Neves e Robson Fernandes de Farias
  6. Cinética Química: teoria e prática
    Cinética Química: teoria e prática
    Alexandre Araújo de Souza e Robson Fernandes de Farias
  7. Introdução à Química Forense
    Introdução à Química Forense
    Robson Fernandes de Farias
  8. Para Gostar de Ler a História da Física
    Para Gostar de Ler a História da Física
    Robson Fernandes de Farias e José Maria Filardo Bassalo
  9. História da Química no Brasil
    História da Química no Brasil
    Denise Domingos da Silva, Luiz Seixas das Neves e Robson Fernandes de Farias
  10. Introdução à História do Direito
    Introdução à História do Direito
    Robson Fernandes de Farias
  11. Ensino de Química: o uso de analogias
    Ensino de Química: o uso de analogias
    Olímpio José da Silva Júnior, Deyse de Souza Dantas e Robson Fernandes de Farias