Hotelaria e Turismo: elementos de gestão e competitividade
Nelson A. Quadros Vieira Filho e Reinaldo Dias (orgs.)
Este livro aborda novos temas que envolvem a gestão nos meios de hospedagem, entre os quais: empreendedorismo, desenvolvimento de competências, competitividade, sustentabilidade e logística, que são enfocados de modo didático, visando ao público estudantil e aos profissionais da área.
Um dos objetivos do livro é, portanto, envolver o leitor eventual em temas emergentes que enfocam os meios de hospedagem no Brasil. São abordagens introdutórias que permitem que aqueles que se dedicam à pesquisa em quaisquer níveis possam desenvolver os temas com a base inicial fornecida.
Especialmente útil para os estudantes que devem desenvolver Trabalhos de Conclusão de Curso e que buscam temas envolventes que possam contribuir para suas respectivas carreiras profissionais no âmbito da Administração Hoteleira.
Um dos objetivos do livro é, portanto, envolver o leitor eventual em temas emergentes que enfocam os meios de hospedagem no Brasil. São abordagens introdutórias que permitem que aqueles que se dedicam à pesquisa em quaisquer níveis possam desenvolver os temas com a base inicial fornecida.
Especialmente útil para os estudantes que devem desenvolver Trabalhos de Conclusão de Curso e que buscam temas envolventes que possam contribuir para suas respectivas carreiras profissionais no âmbito da Administração Hoteleira.
- 1a edição
- Novembro/2006
- R$36,00
- Preço de capa
- 85-7516-163-6
- ISBN
- 120
- Páginas
- 140 x 210 mm
- Formato
Com desconto
na livraria virtual
na livraria virtual
.
Sumário
Capítulo 1. Empreendedorismo em Turismo na Era do ConhecimentoNelson Antônio Quadros Vieira Filho e Marta Araújo Tavares Ferreira
A 'Era do Conhecimento'
Motivações dos turistas e tendências de mercado no setor turístico
Os impactos do turismo
Condições importantes para o empreendedorismo no setor turístico
A viabilização das ações necessárias através de parcerias
A responsabilidade social do empreendedor
Referências
Motivações dos turistas e tendências de mercado no setor turístico
Os impactos do turismo
Condições importantes para o empreendedorismo no setor turístico
A viabilização das ações necessárias através de parcerias
A responsabilidade social do empreendedor
Referências
Capítulo 2. Formação Profissional e Desenvolvimento das Competências em Hotelaria
Ivanete de Deus Simões Vargas