Ética Aplicada: Moralidade nas relações empresariais e de consumo
A Ética Aplicada é uma dimensão da Ética que tem como objetivo a construção de um modelo moral para a melhor compreensão e resolução de problemas sociais concretos. Trata-se, pois, de aproximar as teorias éticas às questões morais específicas que afetam o convívio humano, a saber, a ética empresarial e a moralidade nas relações de consumo etc. Falamos, então, de uma Ética da Convivência que, se separando da "felicidade individual", cada vez mais se aproxima da "felicidade social" que resulta do desenvolvimento de uma Consciência: jurídica e moral.
- 1a edição
- Novembro/2010
- R$62,00
- Preço de capa
- 978-85-7516-399-3
- ISBN
- 208
- Páginas
- 14 x 21cm
- Formato
- Português
- Idioma
na livraria virtual
Sumário
Introdução
Capítulo 1
Para uma Compreensão. Epistemológica da Linguagem Moral
Capítulo 2
Ética, Sociedade e Direito: interconexão e dinâmica
Capítulo 3
Ética Profissional e Ética Empresarial
Capítulo 4
Ética nas Empresas
Capítulo 5
Ética na Atividade Econômica
Capítulo 6
Ética na Relação Empresa-Consumidor
Capítulo 7
Para uma Defesa Efetiva do Consumidor
Capítulo 8
Hermenêutica no Direito do Consumidor brasileiro
Capítulo 9
Responsabilidade Jurídica Derivada das Relações de Consumo
Capítulo 10
Ética Empresarial e Responsabilidade Social
Capítulo 11
Ética Empresarial e o Exercício da Cidadania
Capítulo 12
Desafios e Perspectivas da Ética Empresarial: problemas e soluções
Referências