Ética Aplicada: Moralidade nas relações empresariais e de consumo

A Ética Aplicada é uma dimensão da Ética que tem como objetivo a construção de um modelo moral para a melhor compreensão e resolução de problemas sociais concretos. Trata-se, pois, de aproximar as teorias éticas às questões morais específicas que afetam o convívio humano, a saber, a ética empresarial e a moralidade nas relações de consumo etc. Falamos, então, de uma Ética da Convivência que, se separando da "felicidade individual", cada vez mais se aproxima da "felicidade social" que resulta do desenvolvimento de uma Consciência: jurídica e moral.

1a edição
Novembro/2010
R$62,00
Preço de capa
978-85-7516-399-3
ISBN
208
Páginas
14 x 21cm
Formato
Português
Idioma
Abrir na LibriLaboris

Exclusivo para Professores

Solicite um exemplar para análise com 40% de desconto sobre o preço de capa.

.

Sumário

Introdução

Capítulo 1
Para uma Compreensão. Epistemológica da Linguagem Moral

Capítulo 2
Ética, Sociedade e Direito: interconexão e dinâmica

Capítulo 3
Ética Profissional e Ética Empresarial

Capítulo 4
Ética nas Empresas

Capítulo 5
Ética na Atividade Econômica

Capítulo 6
Ética na Relação Empresa-Consumidor

Capítulo 7
Para uma Defesa Efetiva do Consumidor

Capítulo 8
Hermenêutica no Direito do Consumidor brasileiro

Capítulo 9
Responsabilidade Jurídica Derivada das Relações de Consumo

Capítulo 10
Ética Empresarial e Responsabilidade Social

Capítulo 11
Ética Empresarial e o Exercício da Cidadania

Capítulo 12
Desafios e Perspectivas da Ética Empresarial: problemas e soluções

Referências

Referencia

SERRANO, Pablo Jiménez. Ética Aplicada: Moralidade nas relações empresariais e de consumo. Campinas: Alínea, 2010.