ELA não sou EU
Em ELA não sou EU, Suely Galli Soares, conhecida como Suê Galli, protagoniza a pessoa com diagnóstico de Esclerose Lateral Amiotrófica na forma bulbar. É a narradora do processo, iniciado com o primeiro sintoma, despercebido pelas pessoas ao seu redor, até as perdas graduais que vai sofrendo antes mesmo de ter o diagnóstico fechado. Aborda de forma agradável e resiliente uma situação que normalmente abate e deprime.
- 1a edição
- Julho/2019
- R$54,00
- Preço de capa
- 978-85-7670-310-5
- ISBN
- 162
- Páginas
- 16 x 23 cm
- Formato
- Português
- Idioma
na livraria virtual
Orelha
Em ELA NÃO SOU EU, Suely Galli Soares, conhecida como Suê Galli, protagoniza a pessoa com diagnóstico de Esclerose Lateral Amiotrófica na forma bulbar. É a narradora do processo, iniciado com o primeiro sintoma, despercebido pelas pessoas ao seu redor, até as perdas graduais que vai sofrendo antes mesmo de ter o diagnóstico fechado. Aborda de forma agradável e resiliente uma situação que normalmente abate e deprime.
ELA NÃO SOU EU foi seu grito para dizer que não se tornaria essa doença, que já tem história e cujos desígnios descortinam uma paisagem de degeneração anunciada e irreversível. Para isso, desenvolve narrativas de episódios de sua vida que deixam evidente ao leitor quem é essa pessoa que, sentenciada pelo diagnóstico, luta para manter a essência do que ela é feita, até quando lhe for dado viver.
A maior motivação para redigir essa autobiografia foi desvelar o universo da pessoa com ELA aos terapeutas, médicos, cuidadores e familiares, sujeitos primeiros a tratar o doente, esquecendo-se da pessoa que tem a doença e tudo mais de que são feitos seus sentimentos e lucidez.
A leitura de ELA NÃO SOU EU vem no contexto das tecnologias eletrônicas, num mundo digital de comunicação online, que nos coloca conectados a superficialidades que nos ocupam afastando-nos do essencial, do que realmente nos interessa. Alerta o leitor para a importância da atenção a si mesmo, ao próprio corpo, sintomas e sentimentos, como prevenção ao surgimento ou agravamento de uma enfermidade.