Colóquios Temáticos em Educação: a avaliação em seus múltiplos aspectos
Maria Lília Imbiriba Sousa Colares (org.)
O livro objetiva possibilitar a compreensão da avaliação presente no cotidiano escolar. Pelo seu enfoque crítico, bem como sua ampla abrangência, possibilita a discussão dos formatos tradicionais de avaliação, defendendo que esta deve voltar-se para um processo de emancipação individual e coletiva.
- 1a edição
- Julho/2006
- R$36,00
- Preço de capa
- 85-7516-141-5
- ISBN
- 152
- Páginas
- 140 x 210 mm
- Formato
- Português
- Idioma
Com desconto
na livraria virtual
na livraria virtual
.
Sumário
PrefácioApresentação
Capítulo 1
Avaliação na Perspectiva do Programa 'Escola Campeã'
Marilza Serique dos Santos
Capítulo 2
Avaliação sobre Concepções Curriculares e Prática Pedagógica
Samai Serique dos Santos
Capítulo 3
Avaliação de Desempenho nas Organizações
Izabel Alcina Soares Evangelista
Capítulo 4
Fundamentos Histórico-Filosóficos da Avaliação
Anselmo Alencar Colares
Capítulo 5
Avaliação e Emoção: caminhos que se cruzam
Loreni Bruch Dutra
Capítulo 6
Avaliação Construtivista: bases teóricas e metodológicas
Sandro Cavalcante
Capítulo 7
Matemática, Metodologia, Avaliação: o cotidiano em questão
Maria Viviani Escher Antero
Capítulo 8
Algumas Reflexões sobre os Instrumentos de Verificação do Rendimento Escolar
Nancy Baia da Silva
Capítulo 9
Avaliação na Educação Infantil
Naide Pedroso de Sousa
Capítulo 10
Construir e Avaliar Projetos Interdisciplinares
Maria Antonia Vidal Ferreira e Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
Sobre os Autores