- Mestrado profissional: implicações para a educação básicaSelva Guimarães e Wenceslau Gonçalves Neto (orgs.)
- Formação Docente, Arte e Tecnologias: contribuições do campo sócio-históricoMaria Cristina da Rosa Fonseca da Silva (org.)
- Memória, Sensibilidades e SaberesErnesta Zamboni, Maria Carolina Bovério Galzerani e Caroline Pacievitch
- Ensino Superior, Trabalho e Barreiras Sociais: uma análise contemporâneaAline Amorim Melgaço Guimarães
- Avaliação em Perspectiva: da concepção à açãoMaria Alzira de Almeida Pimenta e Sônia de Almeida Pimenta (org.)
- Experiências de Ensino nos Estágios Obrigatórios: uma parceria entre a universidade e a escolaVerônica Marcela Guridi e Fabiana Curtopassi Pioker-Hara (orgs.)
- Inclusão e Discriminação na Educação EscolarJosé Leon Crochík, Lineu Norio Kohatsu, Marian Ávila de Lima e Dias, Cintia Copit Freller, Ricardo Casco
- Diálogo Multidisciplinar entre as Ciências Humanas, Experimentais e da MatemáticaLívia Diana Rocha Magalhães, Héctor Santiago Odetti e Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão (orgs.)
- Políticas Educacionais, Práticas Pedagógicas e FormaçãoBenedito G. Eugênio, Claudinei de C. Santana e Josilene S. Costa (orgs.)
- Biopolítica, Escola e Resistência: infâncias para a formação de professores - Volume 2Paula Ramos de Oliveira e Walter Omar Kohan
- Biopolítica, Escola e Resistência: infâncias para a formação de professores - Volume 1Sylvio Gadelha e Lúcia Pulino
- Pesquisas Educacionais: formação e práticaAndrea Maturano Longarezi, Silvana Malusá Baraúna, Iara Vieira Guimarães
- Educação e Cultura: formação de professores e práticas educacionaisWenceslao Oliveira e Maria do Carmo Martins (orgs.)
- Educar para Vida Inteira: lanternas filosoficas e pedagogicasSoraia Kfouri Salerno e Jorge Luis Gutiérrez (orgs.)